EnglishFrenchArabicPortugueseSpanish
EnglishFrenchArabicPortugueseSpanish

FAQ

Aqui nós respondemos as principais dúvidas e perguntas frequentes sobre estudo e imigração para o Canadá.

Sobre o Canadá

Sobre o Canadá

O Canadá é um dos países com um dos custos de estudos mais acessíveis comparado aos demais países do mundo que tem como uma das línguas oficiais o inglês. Também é o 4o. país com maior quantidade de estudantes internacionais, em média 21% dos estudantes no Canadá são de outros
países (estudantes internacionais).

É o segundo maior país no mundo em extensão territorial, com 37,6 milhões de habitantes, sendo que a maior parte de sua população mora em um raio próximo a 200 km da fronteira com os Estados Unidos. Muitos acham que o Canadá é extremamente frio e só neva, mas isso não é verdade. O clima no Canadá é muito bem determinado de acordo com suas estações.

O verão costuma ser bem quente na maioria das províncias do Canadá e o inverno mais frio. Entretanto, outono e primavera costumam ser mais amenos.

O Canadá foi considerado em 2021 o país número 01 em qualidade de vida!
De acordo com o 2021 Best Countries Report o Canadá foi considerado o país número 01 do mundo, esse índice foi baseado em mercado de trabalho, economia, divisão de renda, estabilidade política, segurança, educação, saúde pública, propício a família, entre outros.

O Canadá também é um dos países mais seguros do mundo, sendo classificado como o 6º mais seguro de acordo com a Global Peace Index em 2021.

Diferente de países como USA e outros, o sistema de Saúde no Canadá é público e administrado por suas províncias.

O estudante internacional assim como sua família tem acesso ao sistema de saúde público na maioria das províncias, sendo que esse benefício tem
baixo custo mensal.

O ideal é pagar uma empresa de assessoria que irá buscar opções de imóveis de acordo com seu perfil.

O papel da consultoria é ajudar em todo processo até você finalizar o contrato do seu imóvel. E isso pode ocorrer com você ainda morando no seu país de origem. Nós da Welcome oferecemos esse serviço, para que você sinta se ainda mais seguro e confortável quando pisar em solo Canadense.

Mas caso você queira primeiro conhecer melhor a cidade, os bairros e a vizinhança, o melhor é você contratar um serviço de locação temporária num local que seja totalmente mobiliado, onde você permanecerá por no mínimo 30 dias e poderá fazer a busca pelo seu imóvel. Nós também oferecemos esse serviço, entre em contato conosco para saber todos detalhes.

Caso você mesmo faça sua busca ao imóvel, tenha atenção DOBRADA antes de fechar seu contrato de aluguel:
1.
Cuidado com Scammer. SIM aqui existem anúncios fraudulentos – pedem pra você pagar antecipado e o imóvel não existe;
2. Os principais sites para busca de um imóvel são:
Facebook Marketplace, Rentals, Craigslist, Zumper, Kijiji
3. Nunca deposite nada ANTES de ter ido visitar o local e de ter assinado o seu contrato com o Landlord;
4. Não aceite pagar mais que 50% de deposit fee em British Columbia. Veja na sua Província a regra antes de fazer o depósito.
5. Antes de visitar o imóvel verifique o endereço no Google Maps, para verificar se é de fácil acesso ao transporte público até a região de trabalho/estudo (trace uma rota pelo Google Maps).
6. Marque as visitas aos imóveis. Chegue entre 05 a 10 minutos antes do horário, o Canadense é sempre pontual.
7. Durante sua visita ao imóvel demonstre uma imagem sua positiva para seu futuro landlord, isso pode fazer a diferença para você ser aprovado caso ele tenha outros interessados pelo imóvel.

Estudo

Estudo

A maioria das instituições pedem que você tenha 6.5 de CLB overall no IELTS, não podendo ter menos que 6.0 em nenhuma das bandas. Porém,
existem caminhos para você realizar um pathway (curso intensivo de inglês) antes de iniciar os seus estudos e então alcançar o nível necessário, estes cursos são oferecidos pela própria instituição e em alguns casos por instituições parceiras.

O tempo de estudo no pathway dependerá do seu nível atual de inglês, caso seja um CLB 5.0 provavelmente você precisará estudar no mínimo um semestre.

Existem Colleges com menor exigência de nível de inglês, entre em contato conosco para que você tenha acesso as informações mais detalhadas e alcance seu objetivo de estudar no Canadá.

Dependendo do seu visto de estudos, caso ele esteja dentro de alguns critérios estabelecidos pelo governo, seu/sua esposo/a ou seu/sua parceiro
numa união estável poderá ter o visto de trabalho aberto (open work permit), com isso enquanto você estudar o cônjuge poderá trabalhar num regime full time.

Para você se enquadrar nas regras acima é fundamental estar matriculado num curso que lhe conceda o direito ao PGWP, que significa Post Graduation Work Permit, ou seja, você poderá obter de 01 a 03 anos de visto adicional ao final do seu visto de estudos, para que você trabalhe no mercado canadense.

Seus filhos poderão ter o visto de estudante e estudar gratuitamente em escolas públicas no Canadá, caso sejam considerados menores de idade e você se enquadre a receber esse benefício. Caso não se enquadrem, eles poderão estudar nas escolas públicas desde que você se responsabilize pelo pagamento do valor da tuition.

Se o seu curso for full-time e a instituição de ensino estiver aprovada pelo governo como DLI (Designated Learning Institution), logo você como estudante poderá trabalhar até 20 horas por semana. E até 40 horas nos períodos de break (férias escolares).

Existem também cursos onde o aluno estuda por um período de tempo e após a finalização da parte teórica do curso poderá trabalhar por um tempo determinado, isso é chamado Co-Op.

A Welcome poderá lhe ajudar na escolha do curso certo que atenda suas necessidades, por isso entre em contato conosco.

Emprego

Emprego

Sim existe essa possibilidade, para isso o seu curso deve estar listado como DLI (Designated Learning Institution) junto ao governo canadense e ser
aprovado para PGWP (Post Graduate Work Permit) ao qual o governo do Canadá poderá lhe conceder entre 01 ano a 03 anos de visto para trabalho.

O tempo de visto varia de acordo com o tempo que você estudou. E a aplicação desse visto pode ser feita por um consultor de imigração.

Consulte o site do governo Canadense para obter informações sobre DLI e PGWP:

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/study-canada/study-permit/prepare/designated-learning-institutions-list.html

Sim é possível, o Canadá tem muitas vagas onde o nível de inglês básico é aceito, na sua maioria são vagas de emprego entry level, tais como: line cook, dish washer, delivery driver, grocery clerk, etc.

Assim que vocë estiver planejando vir ao Canadá, o ideal é começar a fazer seu resume (currículo) e a cover letter (carta de apresentação) em inglês.
Assim chegando aqui ele/ela já pode começar as aplicações para as vagas de emprego.

As formas mais usuais para se buscar vagas são através dos sites: Indeed, LinkedIn, Glassdoor, Ziprecruiter, Joblist, etc.

Mas também faz parte da cultural do Canadá receber currículos pessoalmente, principalmente para posições em restaurantes, supermercados, etc, pois são ambientes com maior rotatividade de empregados.

Endereço

332-102 Grovewood Common – Oakville – Ontario

Zip Code LH6 0X2

Contatos

© Copyright 2022 Welcome Education Services. Todos os direitos Reservados

Consulta Educacional Inicial Gratuita

Você participará de uma consulta gratuita com duração de até 20 minutos, na qual conheceremos melhor o seu perfil e objetivos, tiramos dúvidas pontuais e após isso lhe apresentaremos nossos formatos de atendimento para prestar suporte ao seu Plano Canadá.